15 julho 2005

A minha Sogra e as Outras

Conversas de Telemóvel em terras do Baite D’Aqui Embora.

Avó Clô: Oh Tono!
Estamos a precisar mudar a alcatifa.
Isto tá cheio de pó e o Carlinhos fica com asma.
Que acha que deveríamos colocar aqui?

Carolina: Oh Avó, sinceramente, o meu pai é que sabe, ele é que percebe de madeiras.

Avó Clô: Mas o Tono é que é Engenheiro.

Tono: Se calhar havia uma alternativa mais barata, que era pôr uma espécie de
corticite no chão, só que não dá aqui, em Baite D’Aqui Embora, porque fica à
pobre.
Fica com ar de pobre.

Entretanto toca o telemóvel...

Avó Clô: Oh Alfredo, por acaso não sabes que piso hei-de pôr no chão da minha sala,
que seja assim em conta?

Do outro
lado Oh Clô, és tu? Clô?Ai estas linhas...estão cruzadas...eu não conheço
nenhum Alfredo, se calhar enganei-me

Avó Clô: Lainha?Lainha=?és tu filha?Ai!!!pensei que era a Fifi.

Avó Clô: Estamos à tua espera pra vires cá jantar.
Estava mesmo agora a falar nisso.

Lainha: Credo! O Telemóvel tá a dar choque! Ai credo Clô, vou desligar.

Avó Clô: Pois Tono, se calhar era melhor eu falar com a Nini e perguntar lá na fábrica
qual o piso que hei-de pôr aqui.
Eles têm gente que vem cá colocar.
Senão pergunto ao Alfredo.

Tono: Pois...eu acho que a D. Clô até devia telefonar ao Presidente da Republica, a
ver se ele dispensava pessoal da Assembleia, visto eles já não estarem a fazer
lá nada para virem cá colocar o piso.
Eles até poderiam tirar de lá algumas traves do chão.

Carolina: Oh avó, já lhe disse que o meu pai é que percebe disso. Ele pergunta lá na
fábrica, os preços e tudo.

Entretanto toca o Telemóvel novamente...

Avó Clô: Carolininha?
Onde é que eu atendo?
Este telemovel é novo e eu ainda não sei...

Carolina: É aqui avó!
Tá a vêr?
Pronto já está.

Avó Clô: D.Alcina?então como está a Sra?. Eu estou bem graças a Deus.

D.Alcina:Oh D. Clô, diga-me uma coisa!
Tem ouvido hoje por aí uma musica?
Já disse ao meu Carlos, anda uma musica por todo Baite D’Aqui
Embora; onde quer que eu vá a musica vai atrás.

Avó Clô: Olhe eu não tenho ouvido nada.

D. Alcina: É muito estranho realmente
Onde quer que eu vá ouço a musica!

D. Alcina: Por acaso o meu Tono não está aí?

Avó Clô: Está, está.
Até estava a falar com ele a propósito da alcatifa. Não se pode com o pó.
Tenho que falar com o Alfredo sobre o piso.

D. Alcina: Pois a D. Clô fale, até pode ser que ele lhe ofereça um...ai!esta musica é que
não se cala...Ai! Mas parece que já se calou.
Oh D. Clô, diga ao meu Tono para vir aqui a casa que eu preciso que ele tire
a musica da minha cabeça ou de Baite D’Aqui Embora, porque eu já estou
cansada da ouvir!

Avó Clô: A mim? A D. Alcina é que telefonou!

D. Alcina: À musica, D. Clô.

Avó Clô: Eu digo, ao Tono, então!
Até logo.

Avó Clô: Oh Tono, a sua mãe ligou a dizer pra ir lá a casa, pra ir desligar o rádio, pois
ela não consegue.

Carolina: Oh avó, sinceramente!eu não te disse pra falares ao meu pai sobre o piso?

FIM

3 Comentários:

Às 5:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Minha lindinha, temos que ir beber uma cervejinha. Tu escreves a lot. Eu também mergulhei nessa. Muito para contar. Bj Big
Ana Pereira

 
Às 5:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

P.S.
Vai ao blog
www.curraldamula.blogspot.com
e vais encontrar nomes conhecidos -procura Alda Ccarbeiro - mother e outros.
Xiiiiiiiiiii

 
Às 5:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

P.S.
Alda Carneiro

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial